quarta-feira, 11 de abril de 2012

Oração

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. (Sl 51:1-2)

Todos os dias pecamos tanto! Ás vezes até mesmo inconscientemente. Um pensamento que ronda as nossas mentes, e que nós nem achamos que seja errado.
Eu tenho pedido a Deus que me dê um coração de carne, um coração com facilidade em se doar, amar e perdoar. Não quero mais este coração de pedra, engessado pela sociedade ímpia.
Pai, eu te peço, que transformes o meu coração, num coração disposto a Te adorar 24 horas por dia, cobre os meus olhos para as coisas do mundo, sustenta-me na Tua presença com a Tua mãe, renova, Senhor, o meu coração. Não quero sair da tua presença, Pai. Não Te afastes de mim, e nem tires de mim o Teu santo Espírito consolador.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque sei que sempres estás comigo.
Pai, eu tenho pecado ultimamente de forma vergonhosa e não Te tenho valorizado como deveria ser. Os pensamentos saem diversas vezs do controle e apanho-me a pensar asneiras, besteiras que eu sei que Te envergonham.
Pai, só Tu és Santo, Benigno, Magnífico, Misericordioso; só Tu me entendes! Quando a minha dor é grande, só fato de chorar na Tua presença já me alivia, pois sei que me entendeste. Não preciso usar as palavras certas, porque Tu, Pai, sempre sabes exatamente o que eu quero dizer.
Pai, eis-me aqui! Toma a minha vida e faz com ela o que bem entenderes. Não quero mais viver para o mundo, quero que me leves pela mão como um pai atencioso que sempre foste. Eu sei, meu Pai, que a única coisa que Te faz se afastar de mim são os meus pecados, as minhas iniquidades. Mas Pai, Tu entendes as minhas fragilidades, sabes que sou imperfeito, por isso, Pai, eu peço-te no nome de Jesus que me mudes. Muda-me, Senhor! Quebra o meu vaso de barro velho, e molda-me, Senhor, segundo a tua vontade. Senhor, Tu sabes que eu preciso de ir ao oleiro e refazer o meu vaso. O meu vaso precisa estar limpo, bonito, brilhante e sem buracos, Pai, para que o Teu azeite possa ficar dentro e transbordar.

Deus, cobre-me com a tua destra e passa o Teu manto sobre a minha vida. Assim eu Te peço e desde já Te agradeço. Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.