terça-feira, 3 de abril de 2012

Disse Jesus: Tirai a pedra. (Jo 11:39)

Esta primeira parte do versículo 39, faz parte do relato da ressureição de Lázaro. O capítulo 11 do Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João, conta uma das mais belas passagens dos milagres de Jesus, enquanto viveu entre nós, míseros mortais.

A passagem conta que Lázaro, irmão de Marta e Maria, morreu em Betênia. Embora Jesus tenha sido avisado da doença de Lázaro, Ele só chegou á aldeia quatro dias depois da morte de Lázaro. Era vísivel que o defunto era muito querido na aldeia porque muitos judeus se encontravam na casa (Jo 11:19). No entanto Jesus, antes mesmo de chegar á casa já sabia que Lázaro havia morrido e avisara que ele simplesmente dormia (Jo 11:11), e que ele, Jesus, faria um milagre para que a Glória de Deus fosse testemunhada (Jo 11:4). Ao chegar a Betânia, o Mestre pediu que fosse levado até o lugar onde Lázaro estava sepultado.
"Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."
Além de ter devolvido a vida a Lázaro, o que é um milagre grandioso, existirá alguma outra coisa "estranha" nessa passagem bíblica?

Vejamos: como e porque é que um homem, de natureza divina, com poderes além do imaginável, pede que homens removam a pedra que tapava a entrada do seplucro? Um simples estalo de dedos teria removido a dita pedra, não? Não seria lógico de pensar que um homem com o poder de ressuscitar o outro pudesse simplesmente ter usado esse poder para remover uma pedra?

Mas ele não o fez porque Jesus está sempre esperando que, nós homens, demos um passo em sua direção. Espera que façamos alguma coisa para que ele entre e faça parte da nossa vida, da nossa história.

Jesus sempre espera ser convidado, ele não invade, não importuna e nem entra sem pedir primeiro licença. Jesus quer que removamos a pedra que nos afasta da sua bondade, que deixemos que Ele entre no nosso coração e ceie connosco (Ap 3:20).

Sem a fé do ser humano, o Espírito Santo de Deus não age. A fé á a maior ferramenta que Deus nos concedeu para estarmos sempre em íntimo contato com Ele. No livro de Hebreus diz que: De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus.

Que tenhamos a consciência de que nós sem Deus não somos nada, e sem nós, Deus continua sendo Deus. Fiquemos embaixo da mão daquele que nos guarda dia e noite de todo o mal. Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.