terça-feira, 17 de abril de 2012

Mudança



E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Mc 12.31)

Há poucos dias falei na minha igreja sobre este versículo. Pequeno em tamanho mas grandioso no significado.
Para percebermos o real significado devemos ler a sua contextualização. Porque foi este versículo dito? Por quem? Em que situação? Convido-o a ler aqui em Marcos 12:28-34.
Neste versículo percebo que a partir do momento em que deixo Deus entrar no meu coração tudo se transforma. Deus entra de uma maneira sorrateira no nosso ser e vai moldando o nosso caráter de forma indiscutível. Torna-nos pessoas mais pacientes, menos ansiosas, mais amigáveis e mais dadas aos outros. Quando deixamos que Deus limpe o nosso coração de toda a amargura e angústia, é-nos fácil liberar o perdão. Passamos a ser imitadores de Cristo no ser manso e humilde de coração.
Mas não vale achar que todos vão achar boa essa mudança. Muita gente vai se afastar e passar a olhar-nos de lado; mas com o passar do tempo vemos que foi Deus que as tirou do nosso caminho para que outras (mais importantes) estejam do nosso lado no momento da vitória.
Durante a faxina do nosso coração, deixamos de lado as mentiras, a falsidade, a crueldade, o cinismo, a hipocrisia e tantos outros sentimentos para estarmos na presença de Deus. É nesta hora que Deus molda o nosso verdadeiro caráter. E todo o nosso ser passará a liberar o verdadeiro amor. E ajudar o próximo deixará de ser um fardo para passar a ser uma honra.

Que o amor de Deus possa sempre moldar-nos segundo a Sua vontade. Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.