quinta-feira, 26 de abril de 2012

Clamor

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. (Mc 10:50-52)

Ontem o culto na minha igreja foi uma benção dos céus! A pregadora da noite foi a Ir. Michelle. Mulher abençoada por Deus com uma Palavra maravilhosa sobre história de Bartimeu, filho de Timeu. (Marcos 10:46-52).
O que mais me tocou foi esse versículo no início do post. Quando Jesus manda chamar Bartimeu, ele lança a capa, joga fora a capa. Essa capa simboliza o nosso passado, as nossas mágoas, as nossas dores e decepções. Essa capa simboliza o nosso antigo eu. Pois a Palavra do Senhor diz em 2 Coríntios 5:17:  
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
É disso que precisamos!! Precisamos de transformar as nossas vidas, para que todas as nossas ofertas ao Senhor, tenham odores agradáveis ás Suas narinas.
Se Cristo habita em nós, somos novos, temos vidas transformadas, toda a nossa vida é lavada pelo sangue de Jesus. Esse sangue que tem poder, poder de vivificar um morto espiritual.
Jesus parou a multidão por causa de Bartimeu, um mendigo, um vagabundo, um cego e miserável. É desses que Jesus mais gosta, são esses os seus pequeninos. Bartimeu escancarou a boca e clamou ao Mestre dos Mestres, e o Mestre ouviu, parou e mandou chamá-lo. E ainda perguntou: O que queres que te faça?? Que privilégio teve Bartimeu!
Bartimeu pediu visão, mas Jesus deu-lhe muito mais. Além de abrir os seus olhos carnais, abriu também os seus olhos espirituais, pois disse: "Vai, a tua fé te salvou!" Aleluia!!! Que maravilha!!
Jesus quando chega ele muda a história da nossa vida, muda a nossa situação, Ele vem com poder de transformação.
Deixe que Ele entre na sua vida. Ele nunca vai te desiludir. A desconfiança é inimiga da fé e amiga da desilusão.

Que o Senhor nosso Deus, entre com providência em nossas vidas, pois todos nós somos mendigos e miseráveis pela ação do pecado, assim como Bartimeu. Ora vem Senhor!! Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.