quarta-feira, 25 de abril de 2012

Perdão

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mt 18:21-22)

Estava aqui a pensar em quão difícil é perdoar!!!
Quando estamos chateados com alguém, ou quando alguém  nos magoa é muito fácil imaginarmos coisas que faríamos para magoá-la. Como se isso nos fizesse sentir melhores!
Quando somos cristãos, e ainda não deixamos Deus trabalhar no nosso coração verdadeiramente, oramos a Deus que aconteça algum mal áquela pessoa, e (in)conscientemetne abrimos a brecha que o inimigo tanto desejava. E o nosso coração endurece e passamos a pregar um evangelho de maldição, de ira e de vingança.
Deus não está "neste negócio"!
Quantas vezes levantamos um clamor a Deus para que Ele perdoe os nossos pecados, mas não somo capazes de orar e pedir a Deus que mude o nosso coração, que amoleça o nosso coração duro, tornando-o um coração disposto a perdoar e a estender a mãe; a entender o conflito e o motivo que fez tal pessoas agir daquela forma connosco.
Precisamos aprender o Evangelho da Nova Aliança, um evangelho que antes de agredir se pergunta o que aconteceu, porque agiu asssim? 
O perdão é uma caraterística dos fortes. O fraco não consegue perdoar porque está mais preocupado com a vingança, está mais preocupado sendo um joguete na mão do inimigo, do que em ser um varão (varoa) de fogo nas mãos do Senhor.
A partir do momento que deixamos Deus trabalhar em nossoas vidas passamos a dar valor ao ensinamento de Jesus, quando nos diz que devemos perdoar os nossos irmãos "setenta vezes sete".

Que Deus, nosso Pai amado, possa transformar os nossos corações e nossas mentes. Amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.