segunda-feira, 13 de maio de 2013

O que a Bíblia diz sobre o Espiritismo?

O conceito de reencarnação que o espiritismo professa anula os fundamentos da vida cristã. Se o nosso aperfeiçoamento se dá por contínuas reencarnações, é sinal de que Jesus morreu em vão. No final das contas não valeu nada o Seu sangue derramado por nós na cruz. 
A “perfeição” que o espiritismo apresenta viria por sucessões de reencarnações. De reencarnação em reencarnação, a pessoa iria se aperfeiçoando, descontando seus pecados, retirando seus erros, acabando com as suas imperfeições. Mas isso, além de ser uma ilusão, contradiz todo o ensinamento do Evangelho. 
Sei que no espiritismo se fala de Jesus. Mas apenas como um “espírito iluminado” e não o filho de Deus. Não o nosso Salvador.
O espiritismo não é uma coisa qualquer como alguns pensam. Em vez de viver no Espírito Santo, de depender Dele e ser conduzida por Ele, a pessoa acaba sendo conduzida por espíritos malignos. O nosso povo vai buscar orientação sobre o que fazer e o que não fazer com “espíritos”. E que espíritos são esses? Se não é o Espírito Santo de Deus, se não são os anjos de Deus, só podem ser espíritos malignos que, disfarçadamente, se apresentam como anjos de luz...
Não se engane, é preciso dizer a verdade – as pessoas acabam sendo orientadas por espíritos malignos. Em vez de receber o poder de Deus, capaz de transformar suas vidas – em vez de receber o derramamento do Espírito Santo, as pessoas se satisfazem em receber “passes espíritas”, que não são nada mais do que alianças feitas com espíritos malignos para conseguir deles os “favores” que buscam. Não são orações feitas a Deus e a Jesus, são feitas a demônios... São eles, então, que passam a reger a vida dessas pessoas... Aquelas que buscam saúde, sorte, emprego, sucesso, mesmo sem saber, com os espíritos malignos. No fundo, essas pessoas acabam sendo regidas por “esses” espíritos e não pelo Espírito Santo.
A doutrina espírita é totalmente contraditória às verdades da fé. Ela penetra em nossa mente e em nosso coração de maneira muito sutil, da mesma forma que o inimigo. Faz a nossa cabeça, nos envolve e nos domina. O fato de você não progredir na vida espiritual, não ter coragem de se abrir aos dons, não ter ardor em evangelizar, tudo isso é sinal da presença “desse” vírus espiritual. A preguiça de orar em línguas, o sono que sente quando vai ler a Bíblia – vive como passarinho bicando a Bíblia de cá e de lá e, quando a pega com mais seriedade, sente muito sono, muita canseira – tudo isso são sinais do vírus que o está contaminando!
O mal-estar que você sente quando está em uma oração mais fervorosa, e o seu receio de ceder e permitir que aconteça em um grupo de oração cheio do poder do Espírito, tudo isso são sintomas espirituais de uma contaminação que você carrega...
Assim como na medicina o médico guia-se pelos sintomas, no campo espiritual também temos que nos guiar pelos sintomas. São eles que indicam a presença de enfermidade.
E toda e qualquer enfermidade é curada pelas pisaduras de JESUS, e pelo nosso maravilhoso ESPÍRITO SANTO, e pelo imensurável amor de DEUS...!!!

Deus Abençoe a Todos...!!!
 Autor: Hilo Morais Augusto Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.