segunda-feira, 20 de maio de 2013

Não temas (1)


"[...] Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, teu grandíssimo galardão." 
(Gn 15:1)


Quando leio a expressão "não temas" penso logo em descanso e em confiança. Parece que escuto a voz de Deus bem baixinho dizendo: "Ei, vai ficar tudo bem. Confia em mim tão somente."

Eu poderia mudar o nome Abrão por qualquer outro, que esta promessa se manteria inigualável. Deus mesmo me dá uma garantia de proteção divina em meio às lutas: o de ser o meu escudo, e ealém de escudo refúgio e fortaleza (Sl 91). o Pai me dá a certeza de que se eu descansar nos seus braços, confiando que Ele tudo fará, Ele será a minha proteção, o meu  escudo contra as flechas e dardos inflamados do inimigo.

E para completar, como resposta á minha confiança depositada nEle, o Pai me agracia com a vitória. Vitória essa que é dEle, só dEle. Pois foi o grande protagonista da história da vida.

ou seja, com este versículo aprendo que se eu confiar tão somente no Pai, Ele é grande e justo para se responsabilizar e me garantir vitória. Pois a vitória do povo de Deus, é vitória dEle.

Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.