sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Digitais


Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:6)

 Quanto mais tempo passo sobre as rodas do oleiro mais as Suas digitais ficam no meu vaso. De todas as vezes que o Supremo Oleiro aperta de uma lado, puxa do outro ou amassa o barro, mais as digitais dEle ficam no vaso. E se as Suas digitais estão no vaso, mais o Seu brilho permanece em mim. E mais parecida fico com a obra dEle em mim.
Durante o processo de transformação, enquanto o Oleiro molda o vaso, Ele vai tirando do meu ser e da minha alma todos os excessos: excesso de dor, excesso de angústia; e vai arrancando também tudo o que não fôr agradável aos Seus olhos. Ele é o único que pode tirar de mim tudo o que me afasta dEle.
Ás vezes com meiguice e outras vezes com dureza, mas Ele sabe o que está fazendo. Ele sempre sabe. Muitas vezes dói quando Ele tira uma pedrinha, mas é um mal necessário, fica a ferida mas o Oleiro trata-a imediatamente curando-a, sarando-a. É necessário que todas as pedrinhas sejam encontradas e, principalmente, retiradas. Pois quando o vaso passar pelo fogo, pela prova, se houver ainda alguma pedrinha o vaso não vai aguentar, vai explodir.
Essas pedrinhas simbolizam o pecado, simbolizam as coisas que nos afastam da presença de Deus. E muitas vezes, depois de termos descido á casa do Oleiro, de estarmos sobre as Suas rodas, não permitimos que o Oleiro trabalhe direito. Mas Deus não é Omnipotente? Ele é sim!! E é um gentleman também. No livro do Apocalipse está escrito que Ele bate á porta e só entrará se eu deixar, se eu abrir a porta... só assim Ele entrará e ceará comigo. É igual!! O Oleiro só consegue fazer o seu trabalho se o barro se entregar totalmente nas Suas mãos.
E quando desço das rodas sem o trabalho estar terminado, transformo-me num vaso torto e com grande probabilidade de contrair rachaduras com maior facilidade, porque o trabalho está incompleto.
Confesso que muitas vezes saio da casa do oleiro quando Ele começa a amassar o vaso, ou seja, quando Ele ainda está tirando as pedrinhas e as bolhas de ar, me mostrando que o pecado, por maior prazer que ele possa me proporcionar, sempre gera a dor. E eu saio de perto na hora da dor.
Mas agora é diferente... eu percebi que tem que ser diferente. O Espirito Santo de Deus me mostrou que estar sobre as rodas do Oleiro é muito melhor do que andar perdida, magoada e só neste mundo.
Se eu sirvo a Deus e Ele me mostra quais são e onde estão os meus erros, é porque Ele quer me moldar segundo a sua vontade. (Romanos 12.2)
Só quem pode me tiras das rodas, é Ele. Quando Ele vê que o vaso está pronto a ser usado, Ele tira de cima das rodas e enche-o com o azeite da unção. E meu Deus é mais que abundante, Ele é exagerado e quando Ele unge a minha cabeça, o meu cálice transborda (Salmos 23:5), o meu vaso transborda.
E é isso que Deus quer, que o nosso vaso esteja sempre transbordante da Sua Presença, da Sua Unção, para que onde quer as plantas dos nossos pés pisem todos saibam que somos filhos e filhas do Rei e que nEle, somos mais que vencedores.

Que a Unção do Senhor flua através de nós e o Espírito Santo nos dê o discernimento de saber o momento de pedir para voltar á Casa Do Oleiro. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.