quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casa do Oleiro


Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. (Jeremias 18:4)

Quando o homem inventou a cerâmica e passou a poder guardar os alimentos, ele passou a ser capaz de viver em sociedade. A cerâmica antes de ir ao fogo, precisa ser esmiuçada para que todas as pedras e bolhas de ar saiam, caso contrárioquando os vasos forem ao forno, explodem. É um trabalho de paciência! 
É assim que o Supremo Oleiro trabalha nas nossas vidas. Com calma e paciência. Tirando tudo o que não lhe agrada e tirando do nosso ser o "amor" pelo pecado, nos santificando todos os dias. Todo o dia é dia de descer á casa do oleiro. A casa do oleiro é lugar de ser quebrado e transformado. Todo o dia é dia de melhorar até Ele nos transformar num vaso de honra. 
No dia que eu achar que não preciso mais de ser quebrada e construída não merecerei o dom da vida... mas no dia que o Pai achar que eu me tornei num vaso de honra Ele me levará para a glória. Mas até lá, é tempo de descer à casa do oleiro e ser quebrado e feito, quebrado e refeito, me moldando segundo a Sua vontade. 
Descer à casa do oleiro é ir ao lugar mais alto que eu poderia estar. No entanto, ir até a essa casa é uma decisão de se deixar moldar, o oleiro não pode fazer nada se o barro não se entrega. É preciso entrega da minha parte para que o oleiro possa trabalhar. Se não nos deixarmos moldar quando passarmos pela prova, quando passarmos pelo deserto, o nosso vaso não vai aguentar e vai explodir porque não foram tiradas todas as pedrinhas e o pecado continua fazendo parte da nossa vida. Um vaso quebrado ou com rachaduras não comporta o azeite e se não tivermos o azeite no vaso somos inúteis na obra do Senhor.
Ouvi esta frase uma vez e tomei posse dela: "Mais vale passar a vida toda, todos os dias, sobre as rodas do oleiro do que ficar partido e esquecido na oficina do oleiro.
Só mais uma pergunta: Você já desceu hoje à casa do oleiro?

Que todos os dias deixemos que o Senhor nos marque com as suas digitais na roda do oleiro. Amén!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.