segunda-feira, 8 de abril de 2013

Imitar


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados. (Efésios 5:1) 

Nestes últimos tempos, tenho-me deparado com situações, no meio evangálico, que me fazem por vezes questionar e até mesmo colocar em causa a "minha" interpretação da Báblia Sagrada.

Os hinos que cantarolamos ao longo do dia, as conversas recheadas de queixas e murmúrios e os pensamentos, ai os pensamentos que tantas vezes gostaríamos de controlar...

Quem não conhece aquele hino que diz que aquele que queria ver a nossa derrota teria que nos ver brilhando no palco, né assim? Mas será que a Bíblia nos ensina a ser assim?? A ficar feliz com a derrota e a contínua humilhação do próximo? A Bíblia que eu escolho e tento seguir todos os dias me manda ser santo como o Senhor, meu Deus (Lv. 19:2). E o que é ser santo? Que características Deus tem o tornem santo e nos permitam ser imitadores dEle? Vamos lá:
1 - SANTO: (Lv 19:2), a palavra santo ou qadash (no hebraico) significa separado, fora do uso comum, diferente.
2 - FIEL: (Dt 7:9)
3 - JUIZ (Sl 7:11)
4 - BONDOSO (Mc 10:18)
5 - GRACIOSO (Jo 1:14)
6 - MISERICORDIOSO (Sl 111:4)

Mas infelizmente hoje em dia é pregada uma misericórdia individual e egoísta, de querer ser dignos da misericórdia de Deus, mas não agir com misericórdia para com os nossos irmãos em Cristo. Falamos e louvamos que um dia aqueles que nos atiram pedras estarão sujeitos a nos ver brilhar e a nos ver exaltados enquanto que eles estarão continuamente humilhados e em posição de derrota. Cadê a misericórdia no meio evangélico?
 

Nós, evangélicos, cristãos e/ou crentes temos a obrigação de ser diferentes e agir de forma diferente. Se hoje eu sou humilhada, não sou reconhecida e sou objeto de fofocas, um dia o Senhor me exaltará. E quando isso acontecer, eu não vou me vingar e dizer: "Agora você vai sentir na pele tudo aquilo que passei!!!" Vou fazer diferente: "Ei, vem cá! Me perdoa se em algum momento te fiz sentir mal. Deixa eu te ajudar, vamos vencer essa batalha juntos. Eu te ajudo! Vamos?"
 

Pode até ser idealismo, utopia, sei lá, mas é tão bom ser bom. Pretendo levar minha vida assim!
Colocarmo-nos sempre na posição de "talmidim" (discipulos) nos permite ser cada vez mais parecidos com o nosso Mestre. 

Com esse intento, a minha oração de hoje é a mesma da do Salmo 86:

"Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profunda.
O Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.
Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.
Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste."

 Aleluia, Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.