segunda-feira, 22 de abril de 2013

Homofobia? Não! Uma questão de opinião!

Com toda essa confusão na eleição do atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minoria, Pr. Marco Feliciano, e a briga que passou a fazer parte do quotidiano da Comissão, com o deputado Jean Willys, que hoje em dia não é permitido ser crítico. Se nós, evangélicos, criticamos somos taxados de homofóbicos e sujeitos a ser linchados, se não criticamos somos coniventes ou então sem opinião. Mas é bom saber o que pensa um verdadeiro cristão, que peca, erra e mete, muitas vezes, os pés pelas mãos. Porque não mudar um pouco esses argumentos e ver também o nosso lado?
 

Nós, evangélicos, acreditamos num livro chamado Bíblia e consideramo-lo a Palavra do Deus vivo, quer acreditem ou não, ou quer nos taxem de fanáticos ou não. Essa é a verdade em que acreditamos. Partindo desse princípio/verdade cremos a Bíblia é um livro plenamente atual.
 

A Bíblia me diz: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) Para muitos isso pode significar ficar de braços cruzados enquanto outros (não-cristãos) trabalham para nos dar uma vida folgada e boa. Errado! Isso significa que se pusermos Deus em primeiro lugar, antes do nosso eu individualista e orgulhoso, Ele é grande o suficiente para nos capacitar para fazermos melhor qualquer tarefa á qual nos propusermos. No entanto, maninho, eu sou racional o suficiente para saber que muita gente, muitos ditos cristãos evangélicos se aproveitam para nada fazer, a não ser postar besteiras agressivas, se achando nesse direto.
 

Desde que veio á baila a questão do Marco Feliciano ser Pres. da CDHM, todos os evangélicos são taxados de homofóbicos por não concordarem com o casamento gay. Porquê? Perdemos o direito de ter opinião só porque não trabalhamos "pela reforma agraria e contestando os juros"? E além de homofóbicos ainda somos taxados de racistas? Numa disciplina chamada hermeneutica a gente aprende que não podemos pegar um fato isolado e não fazer um estudo das circunstâncias. A Bíblia diz que Noé teve 3 filhos, um dos quais (o mais novo, Cam) por ter visto o pai nu, foi amaldiçoado por ele. Tempos depois migrou para a região que hoje é o Continente Aficano, levando consigo a maldição e passando a maldição para as gerações seguintes. MAS o sangue de Cristo redimiu a todos os seres humanos, quebrando toda a maldição que pudesse existir. Importa dizer também que o post do twitter que é utilizado para acusar Marco Feliciano fazia parte de um estudo bíblico. Mas não convém salientar isso, porque senão cairiam por terra todas essas acusações. Essa cortina de fumaça desapareceria.
 

Qual é o problema de defender a família tradicional? E não concordar com o casamento homossexual? Sou homofóbica por causa disso? Sou evangélica, discordo da política viralizada do Jean Wyllis, e me importo com as questões sociais, sim.
 

O que eu acho ridiculo é ver homossexuais fazendo brincadeirinhas de mau gosto com evangélicos, teatralizando nossos usos e costumes e instigando (também!!) ao ódio. Esse tipo de coisas, sinceramente abomino! 

No entanto pergunto, o que é que hoje podemos chamar de homofobia? É homofobia ser contra o casamento homossexual? Eu posso discordar dessa medida! A constituição me garante o direito á opinião, do mesmo modo que garante a opinião dos que estão do lado oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.