segunda-feira, 11 de março de 2013

Onde Está a Vossa Fé?


E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? (Lucas 8:24-25)

Muitas vezes, em nossas vidas, deparamo-nos com situações tão adversas, que a nossa vontade é parar e jogar tudo para o alto.
Queixamo-nos de que a nossa caminhada é muito espinhosa e até chegamos a dizer que não merecemos tão grandes provações. É? Jesus também não merecia ser crucificado por nossa causa, né? ;)
Pena que na maioria das vezes nos esquecemos que a nossa vida não mais nos pertence. nós entregamo-la a Jesus no dia da nossa converção e aceitação dEle como nosso Único e Suficiente Salvador.
Isso quer dizer que não estamos sós. Temos alguém que está sempre do nosso lado, alguém que é o "socorro bem presente na hora da angústia" (Sl 46:1).
Nesta passagem bíblica vemos os disipulos afadigados, cuidando que iam morrer. Viram tantos milagres e acharam que Jesus ia deixar que perecessem. Por conta disso, Jesus questiona a origem da fé dos seus talmidin (= discípulos), após ter repreendido a fúria do vento e do mar.
Muitas vezes, o Senhor permite que invernos existenciais surjam na nossa vida para que nós mesmos saibamos em quem temos crido e confiado.
Na angústia, louve ao Senhor, clame ao Deus Todo Poderoso pois "o seu ouvido (não está) agravado para não poder ouvir" (Is 59:1)
Quando tudo está difícil não clamemos para que cessem os nossos problemas, clamemos, sim, por ombros mais fortes e umafé mais firme para suportar sermos peneirados por Satanás.
Só assim cantaremos o hino da vitória e pisaremos com força na cabeça da serpente maligna.

ALELUIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.