segunda-feira, 11 de março de 2013

A Carne Milita Contra o Espírito Diariamente


Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. (Salmos 112:1)

Poderei eu temer a Deus e não guardar os seus mandamentos? A Palavra do Senhor nos diz que não.
"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." ( 1 João 2:4)
É tão dificil seguir a Deus! Muitas vezes me esqueço que seguir Jesus é uma renúncia diária. Tenho a sensação que estou a fazer tudo errado!
A palavra de Deus me afirma que a carne é fraca, embora o espírito esteja pronto.
A minha espiritualidade é relativamente boa. Conheço a Palavra relativamente bem, quando me entrego sinto a presença do Espírito Santo, e várias vezes senti o abraço dEle.
Mas a minha carne é um verdadeiro tormento. A necessidade do contato físico e saciedade da carne impera.
A Bíblia inteira me manda orar, e eu não tenho orado.
Tenho a impressão que um dia , Deus vai cansar de me perdoar. Li, certa vez, que existe uma diferença entre desculpar e perdoar. Desculpar é algo efêmero e superficial, e podemos repetir os erros com alguma frequência sem se sentir arrependido depois, então pedimos desculpa. Perdoar, ou pedir perdão necessita da existência do arrependimento; é ele que me faz não voltar a cometer o mesmo erro.
Para sentir o perdão verdadeiro além de também perdoarmos temos que nos arrepender e fazer os possíveis para não cair na tentação, no entanto isso só será possível se permitirmos ao Espírito Santo de Deus a Sua presença e liderança ao nosso lado. Afinal, Ele é o nosso Consolador.

Que Deus permita que o Seu Santo Espírito lidere a nossa vida e se preciso for, que retirre de mim o livre arbítrio. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.