quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Relacionamento com Deus (parte 2)


A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:24-26)

 Eu escolho Deus, Eu escolho ser amiga de Deus, Eu escolho Cristo todo o dia, Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus (Thalles Roberto)

(continuação)
Como melhorar o meu relacionamento com Deus?

9 - Viver como filho(a) do Rei e não como um súdito(a) - Muitos cristãos não vivem aquilo para o qual Deus os criou, porque ainda há dúvida quanto à filiação divina. O inimigo da minha alma lança essa dúvida no meu coração e como não conheço a Palavra de Deus em profundidade acabo caindo, muitas vezes, nas armadilhas do diabo.

10 - Ter um coração de servo - Servir é uma atitude de quem experimentou a libertação do espírito de orgulho. No reino de Deus só presta para aqueles que servem. Quem age assim, demonstra viver uma espiritualidade sadia. É impossível servir a Deus se não estiver servindo de coração ao próximo.

11 - Viver como um vaso de honra na grande casa de Deus - Todos que desejam ser usados por Deus em tarefas especiais, devem buscar viver uma vida de santidade ao Senhor.

12 - Buscar o equilíbrio entre o "ser" e o "fazer" - As boas obras não me levam para o céu. Não é a minha bondade e caridade que me leva para a eternidade, mas sim a obediência à Palvra de Deus. A retidão perante o Senhor é o que me dá firmeza para ter a honra de servir o nosso próximo sem o sentimento de ter o retorno ou de rebaixamento.

13 - Procurar sempre aplicar a mim mesmo os princípios de vida espiritual que passo aos outros - Falar da boca para fora é ser hipócrita. Dizer sem viver é ser falso profeta, é ser hipócrita. Antes de apontar o dedo ao irmão devo, primeiro, procurar encontrar em mim tudo o que precisa ser modificado. A coerência é uma das evidências de uma espiritualidade sadia. O exemplo arrasta multidões.

14 - Nunca permitir que a minha espiritualidade se torne meramente cerimonial - O cristão precisa constantemente estar sendo renovado, transformado, avivado e sendo cheio do Espírito Santo. Quando visto a máscara proposta pela religiosidade tornno-me hipócritas, a adoração a Deus deixa de ser o meu prazer e o culto semanal deixa de ser um prazer para se tornar em fardo.

15 - Crescer em espiritualidade - Visão espiritual sempre foi o resultado do aprofundamento da intimidade com Deus. Os homens na Bíblia que tiveram profunda visão espiritual, foram aqueles que aprofundaram a sua comunhão com Deus. Crescer em espiritualidade é buscar uma visão que falta para aqueles que caminham distante de Deus.

16 - Crescer em sua espiritualidade, isso evita a "morte interior" - O segredo para que isso não aconteça é buscar sempre "renovação e crescimento espiritual". Devo sempre reconhecer que preciso de Deus na minha vidas e que sem Ele nada posso, nada consigo.

Baseado neste post - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.