quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Relacionamento com Deus (parte 1)

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lamentações 3:22-23)


Acordar e escolher Deus, todos os dias, é uma tarefa diária.Mas como melhorar o meu relacionamento com Deus?

1 - Cultivar a comunhão vertical e horizontal - Quanto maior a minha espiritualidade (comunhão vertical), a minha intimidade com Deus melhor será o meu relacionamento com o próximo (comunhão horizontal). Preconceito, racismo, pré-julgamento são evidencias de um coração que ainda não compreendeu o que significa andar na luz.

2 - Ouvir, ler e praticar as Escrituras - Ao meditar na Palvra do Senhor fazemos com que ela saia do papel e se aloje no nosso coração. Só meditando e, literalmento, comendo a Palavra de Deus me tornarei verdadeiro imitador de Cristo. Não bastar ouvir ou ler, o segredo está em praticar.

3 - Ter uma vida de oração disciplinada - A oração é o termômetro que mede a minha vida espiritual, que aprofunda a minha comunhão com Deus. A oração é a forma mais sublime de adoração e faz com que o cristão seja corajoso, ousado, paciente, determinante e sobre tudo, santo.

4 - Ter sempre um parceiro de oração - Quando duas pessoas se unem com o propósito de orar, essa unidade movida pela oração tem implicações no mundo espiritual que vão além da nossa capacidade de dimensionar.

5 - Ser um adorador que mantém o coração conectado com Jesus - Um verdadeiro adorador compreende e sente a sua pequenez diante da grandeza do Pai. Um adorador de verdade busca intimidade com o Pai todos os dias, porque sabe que Deus tem uma porção de maná todos os dias. Um verdadeiro adorador escolhe Cristo todos os dias.

6 - Manter o compromisso com uma vida de santidade - A falta de compromisso com santidade, é um forte sintoma de que a vida espiritual não vai bem. Espiritualidade sadia deve se manifestar pelo desejo intenso de viver uma vida em santidade crescente.

7 - Dizer sempre "Não" ao pecado - Pecado é tudo aquilo que compromete a minha comunhão com Deus, com o corpo de Cristo que é a igreja e estagna a vida espiritual. O pecado e as tentações da carne só me afastam dAquele que também quer intimidade comigo.

8 - Cultivar sempre uma vida permeada pela presença de Deus - Devoção à Escritura, intimidade em oração e em comunhão com os santos. A presença de Deus deve se manifestar em tudo aquilo que faço para o louvor e glória do Seu nome.

Baseado neste post - clique aqui

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique e pense através dos dedos.